domingo, 30 de junho de 2013

Castelo de Neuschwanstein

Num país repleto de florestas perenes como a Floresta Negra, riachos borbulhantes, rios ligeiros e lagos serenos, fica o Castelo de Neuschwanstein, localizado na Região da Bavária, na Alemanha, próximo  à cidade de Füssen.


Neuschwanstein é considerado o mais belo Castelo de todos os tempos. Sua esplêndida arquitetura, emoldurada por uma paisagem de rara beleza, torna-o um dos monumentos mais fotografados do mundo e um dos destinos turísticos mais atrativos da Alemanha. 





O Castelo Neuschwanstein foi construído na segunda metade do século XIX pelo rei Ludwig II, o qual se inspirou numa ópera de Wagner, seu compositor predileto, na ópera aparece a figura do Cisne Negro e para batizar o seu Castelo, o "Rei Louco", como era conhecido, escolheu o nome de neuschwanstein, que significa cisne de pedra. 


O Rei exigiu que o castelo ficasse no alto de uma montanha, ao lado da cachoeira de Pöllat, de onde se avista os Alpes e o Lago Starnberg. 




Os salões ricamente decorados com tapetes, pinturas, afrescos, lustres e nobres mobiliários testemunharam a triste e curta trajetória do Rei Ludwig II que morou apenas 171 dias dentro de seu fabuloso castelo. Sua misteriosa morte no lago aos 41 anos, desperta ainda mais o interesse dos visitantes. 


A paisagem que cerca o castelo é fenomenal e ele serviu de inspiração para Walt Disney projetar  o tão visitado e tão sonhado castelo da Cinderela, que fica no coração do Magic Kingdom. Os caminhos que levam ao Castelo de Neuschwanstein podem ser feitos de charrete, a pé, ou com um ônibus. E para iniciar a visita o ideal é beber a tradicional cerveja alemã, acompanhada com um belo prato de salsicha e batatas (rs). 






O interior do Castelo não pode ser fotografado, mas o passeio ficará gravado eternamente em minha mente e garanto que foi um dos lugares mais lindos que conheci, inclusive foi lá que fui apresentada à cultura alemã e que aprendi a apreciar tudo e admirar muito um dos povos mais caprichosos do mundo!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

3 comentários:

  1. Que lugar mais lindo! Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Quanta beleza. Cada viagem, não importa para onde ou como é feita, vale a pena sempre!!!!! A vida é, literalmente, uma viagem, por isso que é tão boa de ser vivida...uhuuu! Daia.

    ResponderExcluir