terça-feira, 25 de junho de 2013

Cortina D'Ampezzo

O inverno é, na minha opinião, a estação mais linda e glamourosa do ano, minha única lamentação é que não existe aqui no sul do Brasil aquela camada maravilhosa de neve que podemos observar nos Alpes Italianos, ou nos Andes, por exemplo. 




Eu tive o privilégio de conhecer os Alpes Italianos com muita neve em plena primavera, algo bem diferente do que eu esperava ver, tanto que eles já foram tema por aqui, e como vocês poderão observar a paisagem é completamente outra; fiquei realmente impressionada e depois do passeio maravilhoso que foi pude agradecer a Deus por ter a oportunidade de vivenciar tamanha beleza da natureza. 




Saibam um pouco mais:
Cortina d'Ampezzo é uma cidade do Sul dos Alpes Italianos localizada na região do VenetoSituada no coração das Dolomitas em um vale alpino muito popular por seus esportes de inverno e que foi palco dos  Jogos Olímpicos de Inverno de 1956.  O Passo Pordoi Cortina D'Ampezzo é a estação de esqui mais famosa da Itália, mas infelizmente, durante a primavera a neve já está muito "macia" o que impossibilita a prática do esporte. 





E ao chegar no topo dos alpes fomos recepcionados com uma bela polenta ao molho de queijo e funghi no Restaurante da Maria, algo muito típico e ideal para repormos as energias depois de muitas brincadeiras na neve. Só não caia na tentação de comprar coisas por lá, pois é muito caro e tudo que tiver nas lojinhas de souvenires locais encontramos facilmente em outros lugares da Itália, com exceção do creme de óleo de marmota, feito para aliviar dores musculares. 





E depois de fazer esse passeio excepcional pude entender o motivo pelo qual Cortina D'Ampezzo foi um dos destinos prediletos de Ernest Hemingway durante suas férias de inverno, claro que na época, pelo que ele escreveu em Paris é uma Festa, tudo era mais barato, hoje o local serve como destino de férias das pessoas mais abonadas da Europa, que possuem lindíssimas casas de campo nos Alpes Italianos. 




Com certeza absoluta o lugar mais lindo da Europa e digo mais: um dos mais lindos do mundo!

7 comentários:

  1. ai, amiga, eu tou fora de frio, mas vc já sabe, né? kkk

    aliás, literalmente. Voltei para Teresópolis há poucos dias. Morro de saudades das pessoas daí, do frio, não!

    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Capaz que você voltou? E como vai ficar o Estilo Chapecó? Aliás você não fala sério quando diz que tem saudade das pessoas daqui! Conta outra vai! Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Que sonho de lugar! Você tem é sorte na vida hein mulher? Abçs, Lu.

    ResponderExcluir
  4. Lindoo lindo lindo!!!
    eu tb amo o frio com neve...tem todo um charme...mas o frio daqui, com chuva..nao dá né?
    bjs
    Liza

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale! Minha vontade era de ter ficado por lá! É demais!

    ResponderExcluir
  6. Como já te disse, adoro o frio também. Sempre digo que nasci no país e na década errada. Que tudo essa neve, gente. Bem diferente do nosso frio com chuva daqui (que nada mais é que neve líquida, ehhehehhehehe). Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo. Eu tbm amo o frio. Concordo que frio com chuva é pra testar meu ódio pelo verão (mas se pensarmos bem, chuva é neve na forma líquida, hehehehe). Beijos.

    ResponderExcluir