quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dica Impossível de ser dada

Dias atrás eu estava navegando por um Blog à procura de algumas dicas de leitura até que li os comentários sobre o livro O que você quiser de Sara Fawkes, achei interessante a maneira que a blogueira indicou a obra e comprei-a.


Já me apavorei logo no primeiro capítulo, estou achando ridícula a onda pornográfica que a Trilogia Cinquenta Tons de Cinza lançou, por favor quanta falta de criatividade! Chega isso já saturou!

Sinopse: "O trabalho temporário de Lucy Delacourt não é o emprego dos sonhos, mas paga suas contas. O momento alto de seu dia é andar de elevador com um atraente desconhecido. Tudo muda no dia em que o desconhecido a seduz. Completamente fora de si, ela se entrega sem nenhuma resistência, mas não imagina que aqueles momentos de delírio com um homem que ela nem sabe o nome irão mudar sua vida para sempre. Isso porque o rapaz sexy é ninguém menos do que Jeremiah Hamilton, um bilionário executivo que não se contenta com uma noite para satisfazer seu prazer. Conforme o endinheirado envolve Lucy em seu mundo de ambiciosos negócios e audaciosas aquisições, ele exige nada menos que sua total rendição."


Mas como eu nunca largo um livro pela metade, fui persistente e li até o fim e minha opinião não mudou. Gosto de livros que tenham, pelo menos, uma história e um fundamento decentes. Mas calma minha gente, meu pavor não terminou com o último capítulo, logo que emprestei o livro para uma amiga ela me informou que ele é apenas o primeiro de uma Trilogia, por Deus que me desesperei e falei: 'esqueça que vou continuar lendo uma coisa como essa!' Adeus "O que você quiser"!

Autora: Fawkes, Sara
Editora: Planeta do Brasil
Categoria: Romance


Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

3 comentários:

  1. Não condeno 50 tons, pelo menos ele traz uma coisa nova (ou várias), mas tenho pavor a oportunismo. Essa onda de livros que pegam carona no sucesso alheio e não trazem nada de novo. Sempre tivemos eras na literatura, escritores contemporâneos e de estilos parecidos, como Sartre e Camus, ou Austen e as irmãs Brontë, mas cada livro era diferente, nada daquele lugar (e texto) comum.

    O que vemos agora é embaraçoso e considero plágio ideológico.

    Assim como as histórias de vampirinhos que causaram febre há alguns anos.

    A "arte" copiando a "arte" que copiou a arte.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não é questão de condenar 50 Tons, sempre, ou quase sempre, conseguimos tirar proveito de todo e qualquer tipo de leitura, mas como você bem falou: "plágio ideológico". Infelizmente o que vejo é que nada mais se cria, tudo se copia. Uma pena! Ainda bem que temos uma vasta obra literária a ser explorada, obras maravilhosas dos anos 50 ou 60, por exemplo, e que não deixam a desejar. Bjo e obrigada pelo belíssimo, rico e indiscutível comentário.

    ResponderExcluir
  3. Ainda temos leitura de qualidade atualmente, só temos que garimpar mais e filtrar as "dicas" e "reviews".

    Obrigada pelo espaço.

    Beijos.

    ResponderExcluir