quinta-feira, 6 de junho de 2013

Lucerna (Luzern)

Lucerna é uma pequena cidade da Suíça, considerada o coração geográfico do país, é o principal centro turístico da Suíça, pois além de ser palco de inúmeros festivais internacionais de música, suas muralhas de fortificações medievais, suas casas barrocas do século XVI e sua forte beleza natural atraem milhares de turistas. 



Situada nas margens do Rio Reuss e banhada pelo Lago dos Quatro Cantões, Lucerna possui muitas indústrias metalúrgicas, químicas, têxteis e de aparelhos elétricos, sendo ainda, a "queridinha" dos turistas amantes dos bons relógios de pulso, pois o comércio local é bem variado, agradando os mais diversos gostos; sem falar, é claro, dos deliciosos chocolates suíços. 



Lucerna é uma cidade para se conhecer a pé, tranquilamente. Comece cruzando a Ponte Kappellbrücke, um dos últimos exemplares das pontes cobertas de madeira da Europa.  A estrutura construída no século XIV foi recuperada após um incêndio que ocorreu em 1993, e hoje mantem-se como uma espécie de cartão postal. 



Depois de conhecer a cidade antiga, de acesso reservado aos pedestres e se encantar com pequenas praças enfeitadas por fontes, igrejas seculares e fachadas ricamente decoradas, delicie-se com o comércio local, onde muitas dessas construções antigas abrigam todos os tipos imagináveis de lojas. 



E a diversão noturna fica por conta do Cassino Luzern, querem um lugar mais perfeito? Tudo extremamente limpo, organizado e de fácil acesso, eu diria que Lucerna é o lugar ideal para quem almeja uma vida calma e divertida ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário