quarta-feira, 12 de junho de 2013

Veneza

E no dia dos namorados nada mais justo do que falar sobre uma cidade que é considerada a mais romântica do mundo, então hoje vou falar sobre Veneza e como vocês sabem que não sou de ficar fazendo "jabá" por aqui, vou compartilhar com vocês a verdadeira impressão que Veneza me passou. 


My ass face (rs)

Esqueçam todas aquelas fotos, imagens e pinturas que geralmente apreciamos nos cartões postais, Veneza não é nem um pouco parecida com elas. Veneza é um lugar sujo, cheio de pombos, com uma quantidade de turistas capaz de irritar qualquer mortal e o pior tudo é muito caro por lá. 


O povo de Deus

E a romântica ponte do Suspiro usada como plano de fundo de muitas fotos de casais apaixonados, no que pese sua beleza, nada mais foi do que um corredor onde os prisioneiros, antes de iniciarem o cumprimento de suas penas perpétuas paravam para terem a chance de enxergarem seus familiares pela última vez através das minúsculas janelas. Nossa super, mega romântico não acham?



Mas tá bom, Veneza não é só desgraça! Quando você consegue se livrar daqueles ratos de asas chamados pombos até que você encontra coisas legais por lá, tais como as lindas máscaras que são itens de aquisição obrigatória para qualquer um que visita o local, os deliciosos sorvetes e também o tradicional Bellini, drink feito com suco de pêssego e prosecco, aliás só com muito Bellini na cabeça para aturar o passeio (rs). 



Há um projeto em andamento para limitarem o número de turistas que entram diariamente em Veneza, o que eu acho muito válido, assim tenho certeza de que as pessoas interessadas em visitar a cidade poderão aproveitar melhor as atrações locais. 



Minha conclusão? Simples... Veneza é aquele local que você deve visitar sim, nem que seja para ter a plena certeza de que nunca deveria ter ido ou de que nunca mais precisará pisar. (Rs).

9 comentários:

  1. Amiga, eu nunca fui para Veneza, mas meus pais foram para lá no ano passado e essa sua descrição de Veneza foi igualzinha a que a minha mãe me deu (com exceção do Bellini, kkkkk). Disse que é a cidade mais fedida que já foi na vida! Então viva os alemães que tem o país mais amado desse mundo! ;)

    ResponderExcluir
  2. Sim Bruna, embora eu seja de origem italiana eu amei a Alemanha, amei a comida, amei a limpeza e amei a beleza dos alemães! Tudo de bom mesmo! Agora Veneza é algo lamentável! Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Cris, sempre li que Veneza realmente exala odores desagradáveis...fede mesmo. hehehe
    Penso que Paris seria muito mais romântico...ou a Toscana.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, Paris é inigualável e as paisagens da Toscana são realmente dignas de cartões postais! Em breve post no Blog! Obrigada por passar por aqui. Bjo!

      Excluir
  4. Me diverti demais com este post!!!! Adoro a sinceridade da minha irmã e sua falta de "ficar dando voltas" antes de falar. Bjs, Daia.

    ResponderExcluir
  5. A verdade seja dita amigas! E depois sinceridade é meu segundo nome! Nunca fui de mandar dizer né gente! Bjs a todas!

    ResponderExcluir
  6. Crisi, eu simplesmente amo tuas opiniões, tu deverias ter um quadro em algum jornal local para ficar alfinetando os eventos dessa nossa sociedade medíocre! Abraços, Josi.

    ResponderExcluir
  7. bom... eu apesar d tudo amo veneza! nao existe nada igual... apesar d concordar que não é limpa e cheia de 'ratos voadores' heheheh... ela é unica, linda e romantica! sabe, que neste ponto discordamos...

    ResponderExcluir
  8. Verdade Liza! Gostos, cores e amores não se discutem! Mas já tive o suficiente de Veneza nesta vida! Rsrsrsrs! Bjo.

    ResponderExcluir