quinta-feira, 13 de junho de 2013

Torta de Queijos

Meu amigo e professor de academia Fausto sempre falou maravilhas sobre sua torta de queijos, até que um dia nos levou a bendita como lanche da tarde para repormos as calorias gastas com a aula de Pump (rs). Eu como sou louca por queijos simplesmente amei, até que ontem peguei a receita e resolvi fazer. Acompanhem as imagens do passo a passo:

 Massa
 Creme de Queijos
 Pronta para ir ao forno
 Borbulhando ao sair do forno
Finalizando
Voilà

Ingredientes:
Para a massa:
150 gramas de margarina;
1 ovo;
1 colher de água;
Farinha de trigo até dar ponto.

Para o Recheio:
1 lata de creme de leite;
1 copo de requeijão;
2 ovos;
150 gramas de queijo parmesão;
150 gramas de queijo prato;
150 gramas de queijo mussarela;
150 gramas de queijo provolone;
150 gramas de queijo gorgonzola;
Pimenta do reino a gosto. 

Preparo:
Misture todos os ingrediente para a massa até dar ponto, a massa estará pronta quanto espalhar na forma, reserve.
Rale todos os queijos e misture com o creme de leite, ovos, requeijão e com a pimenta; como o queijo gorgonzola é mais cremoso pode ser feita uma "pasta" com ele juntamente com o creme de leite e o requeijão, antes da juntada dos demais queijos. 
Espalhe a massa num refratário médio e coloque o creme de queijos no centro, asse em fogo médio por 45 minutos ou até que a torta comece a dourar. 


Eu, particularmente nunca comi uma torta de queijos tão boa em toda a minha vida, ela é simplesmente fenomenal, ideal para aqueles dias frios que requerem um bom vinho como acompanhamento. Agradeço ao Fausto por compartilhar conosco essa receita deliciosa, é uma verdadeira bomba calória, mas às vezes podemos nos permitir não acham? Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário