terça-feira, 19 de junho de 2018

Onde comer em San Pedro de Atacama

Como boa taurina que sou não deixaria jamais de fazer um post sobre restaurantes fabulosos que conhecemos no Atacama, a cidade é pequena, acolhedora e no que pese a poeira que paira podemos encontrar ótimos restaurantes, mas não se engane, os preços são bem salgados e se quiserem comer bem terão que abrir a mão. 



No primeiro dia chegamos loucas de fome e o cansaço pegou e acabamos escolhendo um lugar onde servia empanadas e chá de coca, não foi uma boa escolha, pois além das empanadas chilenas serem gigantes (nada ver com as argentinas), pagamos muito caro por uma xícara de chá de coca e duas empanadas, e confesso, não me recordo o nome do lugar. Já nossa segunda experiência gastronômica do Deserto foi no La Casona, restaurante fenomenal, com ambiente agradabilíssimo e surpreendente que fica na Rua Caracoles, a principal da cidade; reza a lenda que lá é feito o melhor pisco do Chile, eu provei, é claro, e aprovei. Gostamos tanto que fomos duas vezes no La Casona. 



Outro restaurante imperdível e que fomos jantar, foi o Adobe, é do mesmo proprietário do La Casona, e a qualidade dos pratos e dos vinhos servidos é muito boa, com música ao vivo e fogo de chão é ótimo para as noites frias do deserto, construído todo em adobe ele faz o maior sucesso entre os turistas, parada obrigatória. E adivinhem... Crème brûlée de sobremesa - PERFEITO. 



Existem ainda outros dois restaurantes imperdíveis o Blanco e o Baltinache, que não conseguimos ir, pois no dia que escolhemos estavam fechados. E se resolverem fazer uma caminhada pelas tardes quentes do deserto a sorveteria Babalu não pode passar despercebida, sorvetes de sabores exóticos como de folha de coca, pisco sour e quinoa são algumas das opções, além de sabores tradicionais é claro. E estando por lá não deixem de visitar a feira de artesanato local, é bem interessante pela quantidade de cores, instrumentos musicais e pequenas lhamas fofas. 



E aí bateu aquela vontade louca de beber um cafezinho? Então vá até o Marley Coffee, ambiente roots e com um bom reggae você pode degustar seu cafezinho (que é minusculo mesmo) e comer crepes ou outras iguarias a preço de ouro, como eu já disse tudo custa caro no deserto, mas valeu a pena, fica na Rua Toconao e dá pra matar sim a vontade de café. 




É isso aí pessoal, creio que com este post encerro meu resumão sobre nossos dias explorando o Deserto do Atacama, uma viagem exótica que mudou minha maneira de encarar aventuras desse estilo, agora decidi que quero ir até o Peru, algo que antes do Atacama confesso ser impossível sequer passar pela minha cabeça. Mas vamos lá, afinal o mundo está aí para ser explorado, admirado e experiências de vida sempre são bem vindas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário