segunda-feira, 18 de junho de 2018

Salar de Tara

Localizado a 160 km de San Pedro de Atacama numa altitude de 4.500 m está o Salar de Tara, saímos seis da manhã do hotel, pois a viagem seria longa, a programação foi: Mirante Licancabur, Moai de Tara, Monges de La Pacana, Laguna Diamante, Catedrais de Tara e como saímos super cedo, nossa primeira parada para degustarmos o tradicional café da manhã da Agência Araya Atacama foi com os Monges de La Pacana no semblante, simplesmente fantástico. 




Após o café e cheios de energia partimos para o ponto alto do passeio, As Catedrais de Tara e a Laguna Diamante, é muito importante frisar que esse passeio deve ser feito com uma agência, passamos muito tempo em meio a um deserto sem fim, onde apenas víamos areia pela frente, e nosso guia auxiliando o motorista da van sabia exatamente como percorrer o caminho para chegarmos aos pontos certos. 




O Salar de Tara está localizado na Reserva Nacional Los Flamencos e muitas vezes os funcionários que cuidam do local ainda não chegaram e precisamos recorrer ao banheiro inca, pois o banheiro da reserva é pago e dependemos da chegada dos funcionários para usarmos, mas tudo certo, aventura é o nome desse passeio. 




O passeio ao Salar de Tara geralmente é deixado para o último dia de deserto, principalmente pelo fato de precisarmos nos acostumar com a altitude, é um passeio que dura o dia todo e pela Araya Atacama inclui café da manhã e almoço, pelo valor de CLP 65.000 (cerca de R$ 390,00). Após passearmos pela reserva ecológica iniciamos nossa volta ao centro de San Pedro de Atacama, mas não sem antes pararmos no mirador para observarmos o famoso vulcão Licancabur. 




Certamente um dos passeios mais esperados no nosso tour pelo Deserto e que, como todos os demais, impressionou pela grandiosidade do ecossistema chileno, nos sentimos como formigas diante da imensidão da natureza e a partir de então aprendemos a ver tudo que nos cerca de forma diferente, com mais carinho e cuidado. Como já mencionei acima, seguimos para o almoço que foi servido lá pelas 16h no Restaurtante Bendito Desierto - resto-ar, que é uma boa opção para almoços, jantares e happy hour, principalmente pelo custo benefício. E viva o deserto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário