sábado, 16 de junho de 2018

Termas de Puritama

Imaginem vocês, em pleno Deserto do Atacama considerado o deserto mais árido do mundo, eis que nos deparamos com um oásis, cheio de pequenas cachoeiras e piscinas de águas quentinhas, ideal para relaxar depois de dias de aventuras e atividades intensas. 




Há a opção de percorrer uma trilha trilha de 7km antes de desfrutar das águas "calientes" de Puritama, mas nós optamos por ir direto ao assunto, e lá relaxamos nas piscinas naturais e de águas transparentes. Fechamos o pacote com Araya Atacama, onde nos foi servido um coquetel maravilhoso regado a muito vinho, eles oferecem toalhas, mas há empresas que fornecem roupões também, o que acho válido, porque de uma piscina para outra precisamos caminhar e é um pouco frio, mas mesmo assim não tenho do que reclamar, pois a agência Araya Atacama foi muito eficaz em todos os passeios que fizemos com eles. 




Passamos a manhã nas termas e foi uma ótima escolha, pois conforme  o dia vai acabando o frio vem, este foi outro passeio que fechamos lá. Inicialmente não havíamos nos interessado, mas pelos relatos e experiências dos amigos que fizemos no Atacama, resolvermos ir, e foi uma decisão acertada, especialmente porque no outro dia teríamos muita estrada pela frente. 




São oito piscinas,seguimos a dica da nossa guia e começamos pela última que estava vazia, pois todo mundo se empolga e já entra de cara na primeira, assim conseguimos entrar e desfrutar de todas. O ideal é comprar o pacote para o último dia de deserto, assim você segue viagem ou volta para casa com as energias repostas. Dica: óculos de sol, boné e muito filtro solar. Uma experiência única, o blog indica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário