quinta-feira, 31 de maio de 2012

Washington DC

Sinta-se no meio de um set de gravações, foi esta a sensação que tive em Washington – a Capital dos Estados Unidos.




Passe o dia tirando fotos e caminhando pelas principais atrações turísticas, tais como: Capitólio, Lincoln Memorial, National Gallery of Art, Jefferson Memorial, Franklin D. Roosevelt Memorial, National World War II Memorial, entre outros. Vou comentar os que eu mais gostei, seja pela arquitetura ou pela história que carregam.


O Capitólio dos Estados Unidos é um dos símbolos da democracia mais conhecidos do mundo, centro legislativo do país há mais de 200 anos. Sua pedra fundamental foi colocada por George Washington em 1793, e por volta de 1800, mesmo inacabado, ele foi ocupado.  Muitos de seus detalhes arquitetônicos e artístico vieram após o incêndio provocado pelos britânicos na guerra de 1812. O Capitólio marca o centro da cidade.


O Lincoln Memorial é um dos lugares mais respeitados e mais visitados de Washington, ostenta a figura de Lincoln sentada em seu “templo” neoclássico sendo refletida no espelho-d’água, a estátua é grandiosa e foi esculpida com 28 blocos de mármore branco. Na parede estão grafadas as palavras do famoso discurso de Gettysburg (confronto muito importante da Guerra Civil que ocorreu na pequena comunidade de Gettysburg, no início de julho de 1863), proferido por Lincoln.



E quem não se lembra da cena do filme Forrest Gump onde ele fez um discurso em Washington DC para uma multidão? Pois esta cena foi filmada no Lincoln Memorial, o exato lugar da cena são as escadarias do monumento de onde podemos observar o Washington Monument, que é o obelisco da cidade, e a Reflecting Pool.


O National World War II Memonial, como o próprio nome revela, é um memorial para todos os americanos que serviram nas forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial, e o que mais me chamou a atenção foi o fato de que até hoje podemos encontrar por lá veteranos da Guerra, que ajudam na conservação do Memorial e ainda são super simpáticos, contam histórias e fotografam com os turistas.




Uma experiência única é visitar Washginton durante a noite, pois os monumentos oferecem outra perspectiva, face à iluminação, o Capitólio, o Washington Monument, o Chafariz do Monumento à Segunda Guerra e o Lincoln Memorial são alguns dos que ficam lindíssimos à noite. E não se preocupe, pois como a maior parte das áreas turísticas dos Estados Unidos é segura à noite e pode ser visitada tranquilamente.



Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar seu e-mail para: crisianiii@hotmail.com

2 comentários: