quarta-feira, 6 de junho de 2012

Los Dominicos

Hoje vou dar uma dica para quem está embarcando para o Chile neste feriadão, em especial para quem está indo para Santiago.

Inúmeras são as atrações de Santiago. Uma visita imperdível é o passeio até o Pueblito de Los Dominicos. O local fica próximo à saída da estação de metrô Los Dominicos, logo se avista uma linda praça e adiante está a feira de artesanato.


É uma ótima oportunidade para conhecer o artesanato típico chileno, os preços não são dos melhores, mas a negociação é fácil e sempre se consegue um desconto com os artesãos.


São aproximadamente 150 lojas com todo o tipo de artesanato, antiguidades, roupas, xales chilenas típicas, cerâmica, cobre, pratarias, jóias, bijuterias, pinturas, madeiras, peças em vidro, etc. Existem ainda várias barraquinhas com doces e quitutes típicos, uma delícia! Comprei muitas coisas legais por lá, inclusive meu anel da sorte, feito em cobre, muito lindo.


Ah e não deixe de comprar uma garrafa de pisco, espécie de aguardente de uva que é a bebida típica do Chile.

Los Dominicos é um lugar realmente encantador – passagem obrigatória para quem visita Santiago!

4 comentários:

  1. Dica: experimentem uma espécie de rosca de milho, é frita, mas é muito boa. Lembra aquele bolinho de pão da vovó, feito da massa do pão. Uma delíciaaaa. Daia.

    ResponderExcluir
  2. Crisi, vc é demais. As suas fotos são as mais divertidas, Caio.

    ResponderExcluir