terça-feira, 26 de junho de 2012

Doce engano!

"- Que linda tua jaqueta de couro!
- Não é couro, é couro ecológico!"


Discurso bem típico no mundo fashion atual e que não passa de um engano, pois a pessoa acha que couro ecológico é um tipo de tecido sintético e não couro. Afinal vocês sabem o que é o couro ecológico?


Couro ecológico nada mais é que couro bovino tratado de forma ecologicamente correta. A diferença está no processo de curtimento: ao invés de metais pesados, como por exemplo, o cromo, são utilizadas substâncias alternativas, geralmente de origens vegetais, que fazem com que a produção e emissão de poluentes ao meio ambiente diminuam.


Couro ecológico NÃO É couro sintético (geralmente feito de PVC).


Inclusive do ponto de vista legal "é proibido o emprego, mesmo em língua estrangeira, da palavra 'couro' e seus derivados para identificar matérias-primas e artefatos não constituídos de produtos de pele animal" (art. 8˚, da Lei 11.211/05).

Resumindo, o couro ecológico é feito de fibras da pele bovina sim, com a diferença de ser associado a um processo industrial que gera menos impacto ambiental que os tradicionais curtimentos.


Usem e abusem de vossas jaquetas, calças e demais artefatos de couro ecológico, são lindos, confortáveis e o melhor não agridem tanto o nosso meio ambiente!


Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar seu e-mail para: crisianiii@hotmail.com



10 comentários:

  1. A Eduarda nao usa, nao come nada que venha de animais... Ela sim é ecologicamente correta...kkk Por quem que puxou essa menina dinda???? Ai que chata! Beijos NAI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindaaaaa da Dinda, ela deve ter puxado um pouquinho pela Dinda chata né? Bjs.

      Excluir
  2. CHATAS E LINDAS!!!! rsrsr

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma de tio Altino agora: acho difícil encontrar alguém feio na nossa família, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
  3. Crisi que tudo! Teu blog está cada dia melhor, muita informação e cultura, não saio de casa sem dar uma espiada nele. Bj, Rafa.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiii essa informação, tbem não sabia, achava que era uma "couro" sintetico...muito bom o post!!!! beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, eu tb adorei tanto a informação que resolvi postar!

      Excluir