segunda-feira, 30 de abril de 2012

Um passeio pelo Central Park

Como o frio chegou com tudo acabei lembrando-me da primeira vez que vi neve em minha vida, e foi com grande estilo porque foi nada mais nada menos que no Central Park em Nova York, é por isso que I really love NY in December.


É impossível falar sobre Nova York em um post apenas, por isso vou me dedicar a contar um pouquinho da experiência que eu tive pelo gelado Central Park de Dezembro.



O parque tem uma área aproximada de 340 ha e fica no meio da cidade de Nova York oferecendo assim, recreação e beleza para todos os moradores e visitantes.


As caminhadas pelo Parque revelam surpresas a cada minuto, o Dakota Building, residência de John Lennon, que fica na esquina onde ele foi assassinado, e o San Remo são os mais famosos planos de fundo do Central Park.


Após um rápido passeio dá para aproveitar e visitar o Museu de História Natural, cenário dos filmes uma Noite no Museu I e II, é impressionante como nos sentimos os próprios personagens do filme (rs).


Atrações como patinação no gelo são frequentes por lá, e para descansar um pouquinho nada como ouvir músicos de diversas partes do mundo mostrarem seu talento ao redor da Bethesda Fountain.


Há também o Belvedere Castle que oferece uma vista sem igual da cidade e do parque. E que tal tirar a tradicional foto na Bow Bridge? Graciosa ponte de ferro que liga o Ramble a Cherry Hill, a paisagem é fantástica.


Não importa a temperatura, não importa a estação do ano, será sempre maravilhoso ganhar uma tarde no Central Park!

domingo, 29 de abril de 2012

Mãos na Terra

Posso afirmar que este fim de semana foi muito cultural, hoje finalizei o dia na feira de artesanato Mãos na Terra. Praticamente dei a volta por vários países do mundo em pouco mais de uma hora. Equador, Turquia, Portugal, Índia, Tunísia, Marrocos, Paquistão, são alguns dos países que mostram sua vasta cultura. Há também muito do variado artesanato brasileiro.



Como sou apaixonada por fragrâncias adorei a Emporium dos Aromas que oferece uma gama de aromatizantes de ambientes, cremes, esfoliantes corporais e os sabonetes em barra são um luxo e quem me conhece sabe que sou simplesmente fã de sabonetes em barra.



Confesso que sempre fico com um pé atrás quando o assunto é feira, mas gostei muito da feira itinerante e todos que puderem devem visitar.



A Emporium dos Aromas aceita encomendas pelo site: www.emporiumdosaromas.com.br , confira ainda, toda a programação da feira no site: http://maosdaterra.com.br/.

Tangos e Tragédias

“Teatro é a arte de representar em palco a vida”. Esta frase define tudo, eu sou apaixonada por teatro e, para minha sorte, ultimamente Chapecó está na rota dos grandes espetáculos.
Ontem fui assistir à peça Tangos e Tragédias que está em cartaz há 27 anos, é um espetáculo carregado de música, humor e interação com o público. A peça reúne gaita, violino, piano e voz que são os instrumentos musicais que mais admiro. Além disso, quando cheguei lá encontrei vários amigos que não via há algum tempo e isso me deixou mais feliz ainda.
A casa lotou, mais de 1000 pessoas na segunda sessão, sucesso garantido, quem ainda não assistiu não pode perder, pois boas gargalhadas são garantidas, e caso vocês queiram conhecer um pouco da história da peça e dos personagens dela acessem: http://www.tangosetragedias.com.br/espetaculo.php





sábado, 28 de abril de 2012

Undurraga

O frio está chegando a passos lentos, mas está chegando. Nada melhor que um bom vinho para nos aquecermos certo? Gostaria de falar de uma vinícola, não tão conhecida como a Concha y Toro, mas nem por isso menos prestigiada.
A Undurraga é uma das vinícolas chilenas mais prestigiadas, está presente em mais de setenta países e agrada os mais diversos paladares.
Ao chegar à vinícola pode-se optar por um passeio onde o guia mostrará as diversidades em uvas explicando o método de plantio, colheita, etc. Após, adentra-se na parte de produção, a Undurraga já está modernizada possui além dos tradicionais tonéis de carvalho os de aço inoxidável.



No fim do tour pela vinícola os visitantes são convidados a degustar os variados vinhos vendidos pela casa, bem como os espumantes. A loja é repleta de itens como taças e apetrechos usados pelos apreciadores da arte de beber um bom vinho.
O meu vinho escolhido foi o Sibaris Carménère e o espumante predileto foi o Undurraga Brut e ainda resta uma garrafa para ser aberta em alguma ocasião especial.
Caso tenham interesse de conhecer mais sobre essa vinícola acessem: http://www.undurraga.cl/Sitio/INDEX.html - e deliciem-se com toda a gama de produtos oferecidos.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bruges

A cidade é um dos locais turísticos mais procurados da Bélgica. Ao longo de sinuosas alamedas e pitorescos canais podem-se verificar exemplos belíssimos da arquitetura medieval.


O prédio mais famoso de Bruges é o Campanário de Bruges, impressionante torre bem no centro do Grote Markt, o mercado central da cidade. O prédio é símbolo da cidade, assim como a Torre Eiffel é para Paris.



Simplesmente adorei Bruges, lugar ótimo para passear de charrete, tirar fotos lindas, comprar ótimos chocolates e souvenires, as rendas e os bordados de Bruges são lindos. No Grote Markt estão os restaurantes da cidade, o atendimento é ótimo e caloroso, ótima oportunidade para saborear as tradicionais batatas belgas e beber a não menos tradicional cerveja belga.




Eu visitei uma Igreja especial em Bruges (agora não me perguntem o nome, pois não guardo nome de igrejas), nela todas as quintas-feiras durante alguns minutos uma ampola que dizem ter armazenado o Sangue de Cristo é exposta, estive em Bruges numa segunda-feira e excepcionalmente naquele dia a ampola foi exposta, acho que foi sorte de principiante mesmo.


Bruges, mesmo com seu ar medieval, é um ótimo lugar para compras, fiquei encantada com as lojas de lenços, eletroeletrônicos, perfumes e sim, lá também tem Zara (rs).



Bruges, a meu ver, é o lugar mais encantador da Bélgica.

Campos do Jordão

Campos do Jordão não é tudo aquilo que aparece na TV não. Quando entrei na cidade confesso que me apavorei, de um lado um pronto socorro cheio de desgraças que ninguém está a fim de ver quando está a passeio, e do outro uma delegacia repleta de ocorrências. Essa foi minha primeira imagem do local.
Ao entrar na cidade para procurar a pousada que havia reservado (Vale dos Sonhos), outra surpresa, ela era bem retirada e só chegava-se lá através de uma estrada de chão batido, mas no fim das contas a surpresa foi boa, o lugar era lindo, aconchegante e havia um bosque atrás da pousada para passeios.



À tarde resolvi explorar o local, eu adorei o shopping, as lojinhas de Capivari, tive a sorte poder visitar uma exposição de arte e de arquitetura da revista Veja, bem como a feira da Toyota.



Em Campos do Jordão existe a fábrica da Baden Baden aberta para visitação, é um ótimo lugar para ir, em Capivari (centro de Campos do Jordão) está o restaurante Baden Baden -  lugar perfeito para almoçar ou jantar -  todas as cervejas fabricadas pela fábrica estão na carta de bebidas e há também uma lojinha de souvenir para comprar canecos, copos,  roupas e todas as cervejas fabricadas, tudo com um toque bem artesanal.




Outro restaurante maravilhoso, eu diria um dos melhores que conheci na vida, é o Ludwig, um lugar muito sofisticado onde é servido o melhor da cozinha franco-suíça, só preparem os bolsos porque o lugar é caríssimo.
Campos do Jordão conta ainda com apresentações de música e muita diversão durante a alta temporada (inverno), mas não se enganem não, lá só faz frio para paulistas e cariocas, para nós aqui do sul que somos acostumados às temperaturas baixas não há estranheza, eu achei o inverno deles bem com a cara do nosso outono.



Que tal? Animaram-se para passar o feriadão em Campos do Jordão?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

As Esganadas

Como já disse em outros "posts", uma das boas coisas da vida é a leitura, a dica de hoje é o romance recente de Jô Soares (2011) que envolve misteriosos assassinatos, o cenário é o Rio de Janeiro de 1938 e o que intriga os investigadores é a peculiaridade de cada caso; todas as vítimas são mulheres jovens, bonitas e gordas. Os requintes de crueldade que o assassino usa em cada vítima são terríveis.
Outra característica de Jô Soares é o envolvimento com o caráter histórico, em As Esganadas o leitor tem como pano de fundo o Estado Novo e vê o avanço das primeiras marchas que levam à Segunda Grande Guerra.
Farte-se com esta obra, e tenho certeza que é impossível largá-la até o último capítulo.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Carmel - CA

Carmel fica na Califórnia, a perfeita definição para o lugar é: Carmel uma cidade na floresta.
Pode parecer completamente normal uma cidade rodeada de mata nativa, mas Carmel tem um diferencial, olhando para o leste vislumbram-se casas rústicas que complementam a beleza natural do lugar e ao olhar para o oeste avista-se o fenomenal oceano pacífico.


Sempre comparo Carmel com Gramado – RS, Carmel é Gramado com praia.
O charme da cidade é indiscutível, restaurantes com lareiras ao ar livre, cafés e confeitarias que parecem que nasceram com o lugar e vibram numa harmonia nunca vista.

Em Carmel é muito comum as pessoas sentarem nos restaurantes ao ar livre, e beberem os fabulosos vinhos da Califórnia junto a uma lareira, como se apenas estivesse fazendo uma pausa no meio da tarde para beberem um café.

Eu definiria Carmel, ainda, como um dos destinos mais românticos da Califórnia e eu recomendo.

Peru by Dina Fontana e Vera Zeni

Vários leitores do blog me pedem dicas sobre o Peru, como não tive a oportunidade de ir pra lá perguntei para duas amigas se elas poderiam me contar algo, vamos conferir a experiência de cada uma:
Peru by Dina Fontana
“São várias as cidades turísticas no Peru. Puno é uma cidade histórica linda ao lado do lago Titicaca, onde existem as famosas ilhas flutuantes.


Cusco é a cidade central, dista 60km de Machu Picchu, vale a pena visitar a quantidade expressiva do Património Mundial da UNESCO, bem como as Universidades e teatros. Lá que eu conheci uma igreja milionária, só um altar de rodas que desfila em fevereiro pelas ruas tem duas toneladas de prata. “Em Águas Calientes os hotéis são muito ruins, não indico.”


A Dina me contou que há vôo de Lima a Cusco, para não cansar, mas por opção ela preferiu ir de ônibus, assim pode fotografar paisagens lindas.



Diário resumido de Vera Zeni

“Eu e minha amiga Martinha saímos de São Paulo às 6h30min e chegamos às 12h em Lima, as paisagens das montanhas cobertas de gelo da Cordilheira dos Andes que avistamos do avião já nos deixaram encantadas.


Chegamos em Lima no dia 21/03/07 às 12h, durante a tarde fizemos um city tour, adoramos a cidade de Lima, conhecemos oliveiras de 400 anos, conhecemos todo o centro histórico de Lima, ficamos encantadas com as igrejas do ano de 1500, o trânsito é uma loucura, muitos carros velhos, há pouquíssimos semáforos, os carros são todos batidos, em Lima simplesmente não chove, em 2007 já fazia 30 anos que não chovia os jovens não conheciam chuva.


No dia 22/03 saímos às 8h do hotel e fomos para Custo e no sábado fomos conhecer Machu Picchu.
Cusco é uma cidade histórica, para os incas significava o “umbigo do mundo”, na época deles era a capital do Peru, observamos muita miséria, mas também um voltar ao tempo dos incas, para quem é apaixonada por história tanto quanto eu é um prato cheio.
Conhecemos Machu Picchu! Andamos de trem, nada mais nada menos do que seis horas, com direito a show, acenos de indiozinhos, desfile de modas. Tudo dentro do trem. Ah! Os modelos eram os mesmos que recebiam os ingressos, serviam lanches apetitosos, recolhiam o lixo, vendiam muambas. A frase que mais ouvíamos por lá era: "Te animas, senhorita?"  (quando querem nos vender, e como querem! É um assédio!).


Tiramos fotos com lhamas, nativos, cantores, índios, argentinos. Imaginem o quanto foi divertido.
Aprendemos muito a história dos incas, compramos muito artesanato, tomamos muito chá de COCA. Realmente foi um passeio inesquecível.”


Dina e Vera, muito obrigada por dividirem um pouco de suas experiências comigo, espero ter ajudado os viajantes que pretendem ir ao Peru e quem sabe um dia eu não me aventure não é?

terça-feira, 24 de abril de 2012

Imortais (Immortals)

"As almas de todos os homens são imortais. Mas as almas dos homens justos são imortais e divinas". Sócrates. Com esta frase inicia o filme Imortais que assisti sábado passado.

Sinopse:
“O Rei Hipérion  declarou guerra contra todo o mundo grego e para reforçar seu exército ele tentará libertar os Titãs presos por Zeus no Monte Tártato. A fim de detê-lo, Zeus escolhe Teseu, um mortal que, com a ajuda de uma bela sacerdotisa, comandará o exército grego nessa batalha épica.”
É um filme de ação, e apesar de ser forte e sanguinário nos prende, pois envolve a magia da mitologia grega, que sempre tive vontade de conhecer melhor, quem sabe agora eu dê meu primeiro passo.

Elenco: Henry Cavil, Mickey Rourke, Freida Pinto, Stephen Dorff, Luke Evans, Joseph Morgan, Isabel Lucas, Kellan Lutz, John Hurt.
Direção: Tarsem Singh
Gênero: Ação
Duraçãö: 110 min.




Madame Tussauds

Madame Tussauds é um famoso museu de figuras de cera,  a sede principal do museu está em Londres e é gigantesca, perde-se praticamente uma tarde para visitar todo o acervo de figuras, existem oito filiais espalhadas pelo mundo: Nova York, Washington – D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shanghai.


Filas que muitas vezes dobram quarteirões são sempre vistas próximas ao Madame Tussauds, paciência é a palavra chave para quem quer visitar o museu e vale a pena, a perfeição das estátuas é algo surreal.


No Madame Tussauds de Londres tirar uma foto com Geroge Clooney, Brad Pitt, Angelina Jolie, Julia Roberts e Barack Obana é tarefa praticamente impossível, mas não desista é só ter calma (rs). Já no de NY o grande queridinho é o capitão Jack Sparrow, personagem interpretado por Johnny Depp em Piratas do Caribe.




Existem ainda muitas personalidades do esporte, da música e santidades. A Família Real Britância ocupa uma sala toda do museu em Londres.




Marie Tussaud (1761-1850), nascida em Strasbourg, França, trabalhou como governanta para o Doutor Philippe Curtius, um médico com talento em modelação da cera, que ensinou essa arte a Tussaud. Começou sua carreira modelando em cera, máscaras de vítimas da Revolução Francesa. Ela se mudou para a Inglaterra em 1835, fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street perto do endereço do atual museu (Fonte Wikipédia).




O museu foi criado em 1884 e pasmem a recordista em estátuas é Lady Gaga que possui onze espalhadas pela sede e pelas filiais do museu. 


Madame Tussaud é uma atração que agrada jovens, adultos e crianças e eu recomendo!