segunda-feira, 21 de julho de 2014

Pão Proteico de Microondas

E nas andanças pelo Instragram eis que a Daia descobre esta receita rápida, fácil e de poucas calorias, ótima para ser usada em dietas de reeducação alimentar e perfeita para o nosso dia a dia tão estressante, afinal quem consegue levar uma vida totalmente saudável tendo uma rotina em que mal se consegue respirar? 

Ingredientes
1 ovo;
1 colher de sopa de farelo de aveia;
1 colher de sopa de iogurte desnatado;
1 colher de café de fermento em pó (de bolo);
Não precisa adicionar sal.

PreparoJunte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos. E pronto!


Agora é só usar a criatividade e rechear a gosto, a Daia opta em cortar ele ao meio e prensar na torradeira. Use queijo cottage, peito de peru light, cenoura ralada, tomate ou alface americana para incrementar

Essa receita nada mais é que uma das várias utilizadas no método Dukan, a vantagem é que esse pão tem baixo teor de carboidratos e é bastante proteico, além de rico em fibras, vale a pena incluir no cardápio! 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Dica de Leitura

Como ganhei muitos livros de aniversário e aos poucos estou conseguindo manter em dia minhas leituras, acabei hoje a leitura do romance Espírita Esmeralda. Sei que muitos condenam a literatura de Zíbia Gasparetto, mas às vezes ler algo do gênero ajuda a "amolecer" nossos corações que estão a cada dia mais petrificados pelas vivências amargas que temos.

Sinopse: "Esmeralda era orgulhosa e absoluta. O mistério maravilhoso de sua dança arrancava olés e aplausos acalorados. Sempre desejada, despertava grandes paixões. Mas não amava ninguém, nem se importava com a dor de seus apaixonados. Um dia, porém, Esmeralda encontrou um amor que arrastou consigo o seu destino. A vaidade tem um preço que o orgulho cigano sempre paga. E todas nós, mulheres, temos um pouco de Esmeralda."


Confesso que até a metade do livro achei tudo muito entendiante, aquele tipo de romance bobo que não consegue prender leitor algum, mas, de repente, a história acabou tomando um rumo interessante e no fim do livro tirei algumas boas lições. 

A meu ver os romances espíritas sempre nos deixam dicas de como agirmos nas mais adversas situações da vida e nos tocam tanto que acabamos mudando nossos atos para tentarmos melhorar como pessoas. Indico esta leitura. 

"Não existem vítimas. Cada um é responsável por suas escolhas."



1985, 2003 por Zíbia Gasparetto
2.ed. - São Paulo
Centro de Estudos Vida & Consciência Editora, 2011


Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Relatos de um dia trágico

Já que o Blog anda meio esquecido pela minha falta de tempo, resolvi dar uma atualizada aqui no Mundo de Crisi para relatar um dia trágico para vocês, trágico, mas com aquele humor negro que só eu tenho (rs). Sabem aquele dia que você não deveria ter saído de casa? Pois então, este está sendo o meu dia.


Tudo começou lá pela uma hora da madrugada quando meus vizinhos acharam por bem começar  brincar com o filho, pular pelo apartamento, jogar bola, andar de motoca e sei lá mais o que. Pensei: "ótimo, terei mais uma noite de cão!" Embora eu tenha certeza de que, ultimamente, eu amaria ter uma noite de cão, afinal até eles conseguem dormir nas mais adversas situações. 


Tudo certo, noite mal dormida, sete horas pulo da cama para ir resolver questões laborais, quando terminei o combinado com outro colega, eis que começo a lidar com meus afazeres de rotina e... e.... e... E FALTA LUZ! De repente a luz volta, mas o sistema não, sem sistema, sem trabalho.


Sem outra alternativa voltei para casa para adiantar os serviços da minha empregada, mas apenas uma parte do apartamento estava sendo servido pela maravilhosa energia elétrica, na área de serviço onde eu precisava colocar as roupas para lavar ocorria o tal do apagão total.


Tá bom minha gente, nem tudo estava perdido, resolvi ir para o comércio para arrumar um vaso que eu comprei para decorar a casa, ótimo, lá fui eu. Quando eu estava esperando as meninas arrumarem o vaso percebi que a moça do estacionamento rotativo multava meu veículo, voei para encher ela de lixo, afinal eu tinha colocado o button para garantir minha vaga.


Realmente eu coloquei o button, minha vaga era a de número 6 e eu o coloquei na de número 5, e como não tem conversa com aqueles tipos de criaturas e COMO ERRAR NÃO É HUMANO fui multada. Pensei o que poderá me acontecer ainda?  Ah o vaso ficou bem lindo! E não tropecei nem me esborrachei no chão com ele. 


Resolvi então ir ao Banco para sacar dinheiro para pagar a multa, claro que eu não tinha um pila na carteira na hora que a moça me autuou (rs), chegando lá uma fila de gente lerda me antecedia, sabem aquelas pessoas que não se desenvolvem? Sim todas estavam na minha frente, era a própria visão do inferno. Depois de muito esperar consegui sacar o dinheiro e depois de rodar mais ou menos 35 km atrás de uma criatura do estacionamento rotativo consegui pagar a multa. 


Voltei para casa, nada de luz... E agora quem poderá me salvar já que Chapolin Colorado é apenas um personagem fictício? Mas nem tudo estava perdido, resolvi dormir, sim afinal tudo que eu mais necessito é de algumas boas horas de sono. Resumindo: o dia está apenas começando.



Fico então a pensar: o que me aguarda até as sete badaladas noturnas? Será que seria uma boa ideia sair de casa novamente? Que nada..., o bom de tudo isso é que consegui cochilar um pouco. 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com