terça-feira, 28 de outubro de 2014

La Quebrada

Como já postei por aqui eu tinha o sonho de ir para Acapulco tudo porque sou fã número um de Elvis Presley e por lá ele gravou Seresteiro de Acapulco. Confesso que a emoção foi grande quando chegamos para o show dos mergulhadores de La Quebrada, pois resolvemos assistir ao espetáculo justamente em um dos hotéis onde as cenas do filme foram filmadas - Hotel Mirador de Acapulco. Para quem somente deseja assistir ao show há no local uma plataforma destinada a isso, sem bebidas e comidas inclusas




Jantamos no Restaurante La Perla que fica anexo ao hotel, apreciamos o pôr do sol e ainda assistimos a dois shows dos clavadistas mexicanos. 


Os saltos mortais do penhasco de La Quebrada são uma das atrações mais conhecidas de Acapulco. Para abrir o espetáculo mergulhadores profissionais sobem a encosta de 38 m de altura por uma fenda lateral. Ao chegar no topo, fazem uma oração num pequeno altar antes de se jogarem na água. É preciso coragem: para evitar o choque contra as rochas, o mergulho deve coincidir com a chegada de uma onda e, por incrível que pareça, nunca em todos os anos do espetáculo houve a morte de um clavadista, algumas fraturas sim, mas nenhum foi a óbito, o que demonstra o profissionalismo dos mesmos. 




As apresentações levam o público ao delírio e conforme a noite cai ficam mais emocionantes, pois os mergulhadores portam tochas acesas. 


No fim do espetáculo os clavadistas estão todos em frente ao hotel para tirar fotos com os turistas e são super simpáticos e atenciosos. Foi realmente uma atração fabulosa, boa comida e boa bebida com um espetáculo que ficará eternamente gravado em nossas mentes como a melhor atração de Acapulco. E para quem é fã de cinema, todos os anos, geralmente no mês de janeiro, acontece o FICA - Festival Internacional de Cine de Acapulco - que reúne famosos relacionados à sétima arte no Hotel Mirador de Acapulco. 

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Acapulco

Acapulco é considerada uma das baias mais lindas do litoral do Pacífico e é o balneário mais famoso do México. Acapulco se divide em três zonas: Acapulco Tradicional, Acapulco Dorado e Acapulco Diamante. A primeira parte que fica logo na entrada da cidade trata-se de Acapulco Tradicional e é meio feio e assustador porque é a parte mais antiga, já as melhores atrações começam em Acapulco Dorado para então terminarem com todo o glamour em Acapulco Diamante (lugar predileto dos atores de Hollywood, onde muitos possuem suas mansões de veraneio). 




Nos hospedamos na zona "Dorada" e assim conseguimos aproveitar o melhor do comércio local, bares e dos bons restaurantes, citando como exemplo o 100% Natural, restaurante que além de servir o melhor da culinária mexicana, serve também pratos tailandeses e comidas "naturebas"! 


Acapulco foi parada estratégica do nosso tour pelo México, pois estávamos muito cansadas da maratona feita desde a Cidade do México, assim conseguimos relaxar e ao mesmo tempo nos divertir, pois é uma cidade que consegue reunir o útil ao agradável com perfeição. 




Diferente do que muitos pensam Acapulco não é apenas uma cidade litorânea que possui apenas o mar e o sol como diversão, as atrações são muitas e por isso farei outros posts contando detalhes sobre as que mais gostamos. Aguardem!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Os Milagrosos Decompositores

Domingo dia 05 de outubro aconteceu mais um espetáculo do Projeto Bravíssimo e desta vez quem se apresentou foi o Grupo curitibano Os Milagrosos Decompositores, que arrasou no repertório recheado com muito samba e música popular brasileira. 



Os caras animaram tanto que foi praticamente impossível ficar sentada, um dos motivos que dá tanta grandiosidade ao evento que a cada ano consegue surpreender mais e mais a plateia, e para conhecer melhor o trabalho destes milagrosos artistas clique aqui

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Uma Noite em Taxco

Como já falei por aqui nunca havia conhecido um cidade tão encantadora e fabulosa como Taxco, e se durante o dia ela impressiona, vocês não imaginam quão maravilhosa é uma noite em Taxco, principalmente quando a Mãe Natureza resolve presentear os visitantes com a Super Lua. 




A Igreja de Santa Prisca fica toda iluminada e se destaca dando um charme todo especial à cidade e bem no alto o Cristo Monumental abençoa Taxco com sua graciosidade.


Resolvemos jantar no Restaurante Rosa Mexicano, um dos mais bem conceituados e que serve a melhor culinária local e internacional, e como ele se localiza num dos terraços do Hotel onde nos hospedamos aproveitamos para ficar até tarde e curtir tudo de bom que ele pôde nos oferecer. 




Agora o espetáculo maior aconteceu quando a Super Lua surgiu, ficamos extasiadas com tanta grandiosidade e beleza, as fotos não ficaram tão boas, mas como um senhor brasileiro e cliente do restaurante portava um binóculo ele nos emprestou e conseguimos admirar melhor aquela divina obra da natureza e registramos na memória algo que nunca mais nos esqueceremos. 


Conclusão: impossível esquecer e não gostar de Taxco - uma graça de lugar tanto de dia quanto à noite. Adoramos!