quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Praia do Rosa

Há cerca de sete ou oito anos nunca eu aceitaria a proposta de passar alguns dias em meio à natureza e num lugar tão rústico como a Praia do Rosa, mas como as mudanças são responsáveis pela nossa evolução aceitei o desafio e juntamente com minha parceira de viagem - Daia Graboski - "garrei" o estradão rumo ao Litoral Sul de Santa Catarina. 




Não vou negar que quando cheguei me assustei com a estrutura precária das ruas do povoado, mas tudo foi superado quando me deparei com as paisagens que podem ser observadas dos restaurantes e das trilhas. Eu e a Daia ficamos na Pousada Morro das Palmeiras, um lugar bem agradável, com cabanas individuais bem grandes, com varanda, rede e área de lazer com piscina, nossa cabana era tão grande que tinha lugar para doze hóspedes, então o lugar é ideal também para passar uma temporada com amigos ou familiares. 


No primeiro dia aproveitamos a manhã nublada e fomos fazer a Trilha da Praia Vermelha, entre altos e baixos subimos e descemos a montanha até encontrarmos uma vista fantástica e uma praia deserta e paradisíaca, eu que não sou acostumada com esse tipo de aventura achei a trilha tranquila, embora creia que em dias de sol seja bem difícil o percurso, por causa dos mosquitos e incidência solar, então prevenção é tudo, chapéu, óculos de sol, filtro solar, água e muito repelente. 




Após um dia de atividades intensas resolvemos jantar no, que na minha opinião, é o melhor restaurante do Rosa, o Tigre Asiático, especialista em culinária tailandesa (minha predileta) superou nossas expectativas, com certeza um lugar que vale a pena conhecer. 


Outros restaurantes que indico são: Restaurante Urucum e Lua Marinha, o primeiro fica no alto e tem uma das mais belas vistas da praia e o segundo fica às margens da Lagoa Ibiraquera, cada qual com seu charme e culinárias típicas agradam aos mais diversos paladares. 




Não importa a pretensão, passar férias, curtir trilhas selvagens, fazer um roteiro gastronômico ou apenas descansar, a Praia do Rosa é o lugar perfeito, estacione o carro no hotel e esqueça ele, tudo é pertinho e a intenção é essa mesmo, curtir pra valer a "vibe huts" que o pequeno povoado oferece.