segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Convento Santa Cruz de La Popa

Localizado no ponto mais alto da cidade (150 metros acima do nível do mar), o Convento de Santa Cruz de La Popa, cuja primeira construção data de 1607, é um dos pontos turísticos mais importantes de Cartagena, a vista é espetacular de onde é possível admirar quase toda a cidade. 




La Popa possui arquitetura colonial que se destaca, e além do museu com peças religiosas, como quadros e esculturas sua área externa é muito linda, repleta de flores que proporcionam um espetáculo colorido e encantador.


Um pouco da história: "O nome Popa foi dado por conta da semelhança do morro à popa do navio, mas ele também é conhecido como Convento da Nossa Senhora da Candelária. Fundado em 1607, o morro do convento era visto pela população como um lugar cheio de demônios e a sua construção foi uma maneira de mudar esse pensamento e trazer um pouco de tranquilidade e religiosidade para o povo de lá. Depois, de ser atacado por piratas, a padroeira do Convento, a Virgem de la Popa tornou-se a padroeira da cidade e de seus arredores. E ao subir até lá, fica bem claro o motivo pelo qual piratas gostariam de tomar o convento: a vista  é incrível e é possível ver a cidade de Cartagena e todos os seus arredores. Para os piratas, seria um sonho se tornando realidade". Fonte: clique aqui



Para quem pretende conhecer Cartagena o passeio até o Convento de La Popa é obrigatório, vale a pena, a entrada custa cerca de R$ 5,50 e acreditem, é o lugar com a temperatura mais amena da cidade - ADORAMOS!

domingo, 23 de agosto de 2015

Castillo San Felipe de Barajas

Erroneamente chamado de "castelo", o Castillo de San Felipe de Barajas trata-se de um forte construído pelos espanhóis e é considerado a maior obra militar espanhola do Novo Mundo, o forte original foi encomendado em 1630 e foi muito pequeno. A construção começou em 1657 no topo da colina San Lázaro 40m de altura. 



Fechamos um passeio com as tradicionais Chivas de Cartagena e fizemos um tour pela cidade, passamos por vários pontos turísticos com parada guiada pelo Forte de San Felipe. Como não poderia ser diferente o dia estava quente, mas a vista que temos da cidade lá do topo é bem gratificante. 




A construção é bem complexa, são vários túneis de conexão e pudemos visitar alguns deles, que são iluminados, a sensação de claustrofobia é constante, mas mesmo assim vale a pena conferir. O castillo é a maior fortaleza já construída pelos espanhóis em qualquer de suas colônias. Ele ainda é um destaque arquitetônico da cidade de Cartagena dos dias atuais, e os guias o consideram como primeira escolha que devemos fazer quando queremos visitar fortalezas. 


O guia que nos acompanhou foi muito atencioso e demonstrou que conhece muito bem a história local, nos explicou que o complexo sistema de túneis conecta pontos estratégicos da fortaleza e foi feito para distribuir disposições e facilitar a evacuação. Os túneis foram construídos de tal forma que qualquer barulho ecoa por todo o caminho, fazendo o possível para ouvir o menor ruído dos pés do inimigo se aproximando, e também tornando mais fácil para a comunicação interna.




Foi uma visita recheada de cultura e beleza e como eu ressalto em todos os posts: muita água, óculos de sol, filtro solar e chapéu, pois Cartagena foi a cidade mais quente e úmida que visitei nos últimos anos, então toda proteção é bem-vinda!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cafe Havana

Ir a Cartagena e não conhecer o mais tradicional clube de salsa da cidade é mesma coisa que não ir, o Cafe Havana é parada obrigatória para quem quer conhecer toda a musicalidade que envolve a cidade, afinal é conhecido como "La Esquina del Movimiento".




O ambiente é muito legal, em estilo cubano conquista logo de cara, agora não vá pensando que é como aqui, a cerveja não é gelada e não há petiscos, percebemos que os habitantes vão mesmo para "bailar", o que não é a nossa praia, já que não sabemos dançar e temos pavor só de pensar na possibilidade de dançarmos com pessoas estranhas e suadas (erg). 




Mesmo assim a noite foi muito divertida, pois rimos muito e adoramos quando a banda começou a tocar, o ritmo da salsa realmente contagia e quem nos conhece sabe, com as irmãs Graboski é só alegria! Funciona de quarta a domingo e também nos feriados, das 20h30min às 4h00min. Vale a pena conhecer!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Hotel Isla del Encanto

Outro lugar encantador que conhecemos em Cartagena foi o Hotel Isla del Encanto, localizado num das ilhas del Rosário conta com uma variedade de serviços, tanto pra os hóspedes como para as pessoas que, assim como nós, tiram um dia para curtir local.


Compramos o pacote na agência instalada no hotel onde ficamos hospedadas em Cartagena, e incluía transporte, o dia todo para desfrutar os serviços do hotel, além do almoço. O acesso até o local é feito exclusivamente através de uma lancha rápida e ao chegarmos são oferecidos serviços extras como mergulhos com tubo ou com snorkel para observar os lindos corais da Ilha. 



Tivemos o azar de pegarmos um dia nublado, mas mesmo assim nos divertimos e aproveitamos para descansar e beber muita piña colada acompanhada com deliciosos doces colombianos feitos com coco e arequipe (doce de leite).


É interessante usufruir da estrutura do hotel para, além de banhar-se nas límpidas águas do mar do Caribe, fazer caminhadas pelas trilhas ecológicas e curtir os tratamentos oferecidos pelo Spa, sem dúvida alguma um ótimo lugar para se hospedar ou, como fizemos, passar um dia agradável. Para conhecer melhor o Hotel Isla del Encanto clique aqui. Ah! E como em todas as prais do Caribe nunca se esqueça do filtro solar, dos óculos de sol, do chapéu e do repelente de insetos.