quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Explorando Atlanta - GA

Hoje quero falar um pouco sobre a cosmopolita Atlanta - Capital da Georgia, onde estão localizadas as sedes de muitas multinacionais, entre elas a da Coca-Cola - World of Coca-Cola - uma visita à fábrica é parada obrigatória, são três andares cheios de cartazes e comerciais de TV vintages que cobrem toda a história da empresa internacional de refrigerantes. O ingresso inclui a degustação de todos os refrigerantes já fabricados pela empresa que a pessoa conseguir beber.





Outra opção de lazer é fazer o passeio ao CNN Studio. A visita guiada de 45 minutos mostra as operações internas da primeira emissora a transmitir notícias 24 horas, o único alerta é fazer a reserva com bastante antecedência, já que essa é uma atração muito procurada em Atlanta.



E ao sair da CNN que tal um passeio pelo Centennial Olympic Park (que fica logo a frente)?  Como sabemos, Atlanta sediou em 1996 a 100 ͣ  Olimpíada, e esse parque é ideal para um café ou até mesmo para um relax depois dos diversos passeios que podem ser desfrutados nas redondezas dele que conta com diversas cafeterias, restaurantes e é palco de vários shows musicais ao ar livre.





Já faz muitos anos que estive por lá, creio que foi em 2007, não me recordo muito bem, mas eu passaria horas descrevendo as maravilhas de Atlanta que se denomina a "capital do novo sul" pelo fato de ser considerada mais ousada e rápida que suas vizinhas sulistas. 




Listo ainda as seguintes atrações: Margaret Mitchell House and Museum (autora de O vento levou), Martin Luther King Jr. National Historic Site, Underground Atlanta e High Museum (um dos mais importantes museus do país, onde suas exposições itinerantes são o grande sucesso). Espero que tenham gostado das dicas.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dica de Leitura - A Casa dos Macacos

Na busca de um novo livro acabei pegando esse emprestado de uma colega de trabalho e no que pese o fato de eu não gostar de animais até que estou gostando da leitura, estou no começo ainda, mas achei o livro interessante, apesar de achar estranho o amor das pessoas por macacos (rs).


Sinopse: "Uma narrativa claramente ancorada em altos conceitos morais, mas sem sermões, traz sérios questionamentos sobre nossa verdadeira identidade. As consequências da comunicação entre espécies, a importância do contato sexual entre homens e entre outros primatas, a dinâmica familiar, as disfunções emocionais, o aprisionamento de animais para pesquisas científicas, a obtusidade da cultura pop e a noção do que constitui humanidade e humano. Isabel Duncan, cientista do laboratório de Linguagem de Grandes Primatas, não compreende as pessoas. Mas sabe tudo sobre macacos. Principalmente os bonobos Sam, Bonzo, Lola, Mbongo, Jelani e Makena. Integrantes de uma das espécies mais próximas da humana, são capazes de raciocinar e de se comunicar na linguagem americana de sinais. Isabel se sente ainda mais à vontade com eles do que jamais se sentiu com sua própria espécie. Até que conhece o repórter John Thigpen, que apura uma matéria sobre defensores dos direitos dos animais. Quando uma explosão atinge o laboratório, a reportagem, a mais importante da carreira do jornalista, passa a ser centrada em Isabel. E ela se vê obrigada a interagir com seus semelhantes para salvar sua família primata de uma nova forma de exploração: um reality show estrelado pelos bonobos desaparecidos se torna o maior — e o mais improvável — fenômeno da mídia moderna. Milhões de fãs se postam diante da tela da TV para assistir aos primatas pedirem pratos gordurosos para viagem, fazerem sexo diversas vezes e assinar petições pedindo que Isabel vá buscá-los. Em A casa dos macacos, Sara Cruen explora o mundo animal de forma única. E cria uma trama atual, um brilhante e desafiador romance carregado de ética e críticas à sociedade atual."


Vou tentar terminar o livro, afinal até hoje nem que seja só por curiosidade, não consegui deixar um livro pela metade. E creio que para os amantes e defensores dos animais essa obra é um prato cheio.

Autor: Gruen, Sara
Editora: Record

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Volta ao mundo através dos vinhos

Quem disse que precisamos sair de nossa cidade para conhecermos o mundo? E a Assemblagem, através do Mario, provou que isso é possível. Na noite de quinta-feira quando nossa confraria se reuniu no Restaurante Panela de Ferro, além de aprendermos e apreciarmos vinhos brancos acabamos dando a volta ao mundo.



Iniciamos a noite com um excelente Sauvignon Blanc Chileno – Portal Del Alto – seu aroma picante lembra nitidamente o pimentão verde, marca característica desta uva que surpreendeu o paladar, pois desceu suave como o sabor de cerejas não maduras.

Logo após, foi apresentado um Pinot Gris Blanck, francês, da região de Alsace, considerei essa apresentação um dos pontos altos da noite, sofisticação e sabor unidos em um momento mágico. A meu ver, esse vinho desceu tão leve que parecia ter toques suaves de baunilha.

Em seguida entrou o intenso Caparzo, um Bianco da Toscana, tanto seu aroma como seu paladar lembram nitidamente o caramelo, provando toda a intensidade que nunca passa despercebida nos sabores italianos.

Agora sim o ápice da noite – Muscat Sec de Kelibia – de uvas moscato esse vinho tunisiano, a meu ver, foi o mais excêntrico e surpreendente da noite essencialmente pelo toque de damasco que o caracteriza.

E finalmente, voltando ao sul do mundo e para acompanhar o jantar provamos o famigerado Torrontés Alta Vista – Argentino e que já foi assunto por aqui.

Então caros leitores, foi uma noite agradável, com bons vinhos e excelente companhia eu e minhas confrades conseguimos dar uma bela volta ao mundo, ao mundo dos sabores, ao maravilhoso mundo dos vinhos brancos.

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bom e Barato - Chardonnay Bodega Privada

Quem nunca ouviu ou usou o bordão "Bom e Barato"? Então, bom e barato foi o vinho que bebemos ontem, escolhido pela garrafa bonitinha como disse a Daia, ele agradou. Sua cor amarelo intenso e brilhante intensificou seu rico aroma frutado, ressaltando a variada mescla de banana, melão, abacaxi e maçã verde.


Esse Chardonnay Bodega Privada (Argentina) é ideal para acompanhar assados (frango, peixe ou suíno), igualmente casa muito bem com risotos e massas com molhos à base de frutos do mar e é ótimo para ser degustado nos dias mais quentes. 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CK One Shock

Conheci recentemente esse perfume e no que pese a intensidade da fragrância a fixação não é nada boa, ela desaparece poucos minutos após ser borrifada


Descrição:  "Ck One Shock Feminino é uma fragrância para a mulher ousada, sexy e impulsiva. Abre com um buquê de flor de maracujá selvagem, peônia rosa e flor de papoula. Ganha intensidade com amora, jasmim e flor Narcisse regados com um acorde de chocolate cremoso. A assinatura viciante termina com magnéticos âmbares envoltos em baunilha, patchouli e musk." Fonte: Clique aqui

Mas a fixação também pode ser questão de pele; já tive outros perfumes da grife Calvin Klein e todos sempre fixaram bem, mesmo assim adorei o CK One Shock.

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cinquenta Vergonhas de Cinza

Eu preciso compartilhar a experiência da leitura atual que estou fazendo: Cinquenta Vergonhas de Cinzade Fanny Merkin, é simplesmente a paródia perfeita e convenhamos que a trilogia Cinquenta Tons de Cinza estava implorando por essa versão hilária.


Ao invés de "pare de morder os lábios", Earl Grey - versão cômica de Christian Grey - fala para Anna Steal (versão de Anastacia Steele): "tire o dedo do nariz Anna"! 


Certamente quem leu o primeiro livro da trilogia lembra do capítulo em que Anastacia Steele acorda em um luxuoso hotel, salva por C.G. após uma noite de bebedeiras, então, para essa parte da história a versão sátira de Fanny Merkin é um zilhão de vezes melhor, vejamos: 


"Tudo está quieto. Abro lentamente os olhos e sinto que estou nascendo de novo. Estou vestida e no meio de uma cama fantasticamente gigante. O quarto é enorme, espaçoso. Os lençóis são mais confortáveis que qualquer coisa sobre a qual eu já tinha dormido - no mínimo duzentos fios. Talvez até trezentos. Ouço alguém bater na porta. __ Olá? - eu digo, suavemente. A porta se abre e é Earl Grey. Em vez do terno e a gravata com carinhas sorrindo, a sua assinatura, está usando uma tanga prateada brilhante e um par de Crocs rosa brilhante. E nada mais. Seu cabelo está penteado para trás. Oh meu Deus, Sr. Grey..."


Isso seria a própria visão do inferno, eu quase morri de tanto rir, é impossível ler um livro onde o Sr. Grey adora fazer compras no Wal-Mart e é capaz de secar até o Oceano Pacífico para salvar a vida de Anna Steal, sem se estourar de tanto rir em cada parágrafo. Esse livro está arrancando mais gargalhadas que qualquer episódio de Friends e eu indico, é simplesmente FENOMENAL!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Boca Raton

A milionária Boca Raton já foi uma sossegada plantação de abacaxi e hoje é um dos balneários mais luxuosos do mundo. E o núcleo de tudo isso é o sofisticado Boca Raton Resort and Club, hotel em estilo espanhol, considerado o lugar mais chique e suntuoso da cidade.



Boca Raton é ideal para passeios mais sossegados, e uma das paradas obrigatórias é o Mizner Park, que é considerado o mais impressionante shopping a céu aberto do local e dentro dele está o Boca Raton Museum of Art, que conta com um espaço enorme para mostra de seu excelente acervo contemporâneo. 




Passar alguns dias relaxando ou simplesmente conhecer a longa praia não-urbanizada de Boca Raton é com certeza uma ótima opção para quem for à Flórida!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Os melhores de todos os tempos

E o carnaval continua... Hoje separei os sambas enredos que marcaram uma época e que são para mim os melhores de todos os tempos! Que tal relembrarmos?




Tudo de bom né? E a dica continua estejam onde estiverem curtam o carnaval com prudência, assim a beleza da festa se preserva!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tudo acaba em Pizza

Depois de quase quatros anos eis que o meu amigo Carlos Eduardo resolve nos presentear com uma noitada de pizzas! Sim, já rodei o mundo e nunca pude encontrar pizzas melhores que as dele.



A qualidade dos ingredientes conta muito é claro, mas que o "Drops" é um cozinheiro de mãos cheias isso ninguém pode negar.



E como se não bastasse toda essa desgraça ainda provamos calzones e esfirras doces!



Créditos ainda para a massa preparada pela Dorni com a ajuda fundamental do meu cunhado Thales. E Carlos Eduardo vê se não demore mais quatro anos para repetir a dose ok? Estava tudo maravilhoso!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

É Carnaval!

"É carnaval, é a doce ilusão, é promessa de vida no meu coração!" Eu sou apaixonada por carnaval, mas confesso que minha praia sempre foram os bailes de carnaval, em especial os do Clube Recreativo Chapecoense! Por isso hoje, em um momento de nostalgia, compartilho com vocês várias fotos de fantasias ou de momentos que vivi nos palcos desse clube que sempre fez a minha alegria.








Se éramos ridículos ou não isso não importa, o que importa é que sempre fomos muito felizes e minha gente em Fevereiro tem Carnaval! Estejam vocês onde estiverem divirtam-se com prudência, para preservarem toda beleza desta festa maravilhosa!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O recipiente adequado para cada bebida

Num momento de descontração durante o expediente de trabalho iniciamos uma discussão: Qual a taça ideal para cada tipo de bebida? Muito interessante, pois toda e qualquer bebida deve ser apreciada e para que todos os sentidos sejam ressaltados o formato da taça é fundamental. Ou vocês acham que beber vinho em uma xícara é a mesma coisa que apreciá-lo na taça correta?


Não mesmo, pois cada tipo de bebida exige um tipo de taça diferente, isto acontece porque cada bebida deve ser servida e degustada de formas diferentes. A taça  correta garante que a bebida permaneça por mais tempo na temperatura correta, pois elas são produzidas no formato ideal.

Então vamos dar uma olhada em alguns tipos de bebidas e suas taças correspondentes (Fonte: clique aqui):
Champagne: Taça alongada e fina, também conhecida como flûte. Ideal também para espumantes porque preserva melhor a efervescência.

Vinho tinto: É servida em taças maiores e mais bojudas, pois esta bebida precisa de espaço para respirar e se movimentar.

Vinho branco: A taça de vinho branco tem o corpo menor que do vinho tinto, uma vez que deve ser servido gelado o bojo menor evita que a bebida esquente antes de ser completamente bebida.

Martine: A taça tradicional de coquetel é sofisticada e elegante. Ela tem formato triangular e pequena, pois a bebida não pode ser ingerida em grandes quantidades.

Água: Os copos de água são sempre os maiores, já que a bebida não tem gosto nem cheiro ela pode permanecer por mais tempo no recipiente sem perda de qualidade

Cerveja: Conhecido como copo tulipa, pode ser com ou sem base, para garantir que a bebida não esquente.

Drinks e WhiskyCaipirinhas, batidas e o Whisky devem ser servidos em copos baixos e largos, eles acomodam perfeitamente as pedras de gelo ao fundo do copo evitando que a bebida esquente.

Lembrem-se, cada bebida exige um tipo específico de taça. Portanto, capriche neste quesito, eu sempre defendi a ideia de usar, em qualquer situação, o recipiente correto, afinal como eu sempre digo até a água fica esquisita se bebida em qualquer recipiente que não seja um copo, não acham?

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com