quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Padova

O post de hoje é muito especial. Não é apenas algo que eu queira compartilhar com os viajantes de plantão, ele vem também como forma de agradecimento por algo especial que aconteceu em minha vida. 


Primeiramente gostaria de falar um pouco sobre Padova (Pádua em português), cidade italiana onde foi construída uma impressionante basílica dedicada a Santo Antônio. Para quem me conhecesse um pouco sabe que há algum tempo comecei a perder minha fé, não por tragédias ou coisas ruins que aconteceram na minha vida, nada disso, aos poucos e por desleixo me afastei de Deus. Mas mesmo assim passei rapidamente por Pádua, e pude sentir um pouco daquele sentimento que norteia a fé. 


Pádua é um belo exemplo de cidade medieval amuralhada, lá estão algumas das obras mais conhecidas de Giotto, sem falar na basílica de Santo Antônio com seu jardim botânico de mais de 460 anos, considerado o mais antigo do mundo. A troca de estatuetas de Santo Antônio em frente à Basílica já virou tradição entre as solteiras, se funciona? Vai saber! Acho que isso depende da fé de cada um. 



Enfim, não cabe a mim afirmar se Santo Antônio é ou não o santo casamenteiro, alguns dizem ser São José, teorias acerca do assunto não faltam, só sei que neste ano ganhei duas imagens de Santo Antônio! Sim minhas amigas querem minha desgraça, tudo que elas mais desejam é me ver casada (rs)! Uma inclusive em Pádua, que devido à grande influência estudantil (a segunda maior universidade e a mais antiga da Bolonha está lá), tem todo aquele burburinho juvenil, responsável pelo tradicional aperitivo de fim de tarde nos bares e restaurantes locais. 


Bem... Onde quero chegar? Realmente não sou conhecedora dos atributos milagrosos conferidos a Santo Antônio, só sei que aquela imagem que fora presenteada com a intenção de um possível enlace matrimonial acabou ganhando destino diverso, rezei, me apeguei, pedi com fé e hoje o que os católicos chamam de graça foi alcançada. Para mim nada é mais importante que meu desempenho e realização profissional, e por isso que agora ela está lá, na minha sala como símbolo de fé, gratidão e proteção. Rezei com fé e consegui!


Claro que não basta rezar, tudo nesta vida é uma questão de força de vontade, eu diria mais, uma questão de atitude. E a soma de todos estes fatores fazem com que eu seja eternamente grata a Santo Antônio, mensageiro da palavra de Deus (seu aparato vocal está exposto em Pádua, totalmente preservado - algo incrível), um homem que abriu mão de todo o seu conforto para servir a Deus e ajudar o próximo. 



E depois que tive minha graça alcançada estou começando a pagar a minha dívida, e umas das promessas que eu fiz foi fazer um post aqui no blog como forma de gratidão eterna, pois em determinadas situações, o resgate de algo perdido é mais gratificante que a própria vida. Santo casamenteiro??? Sei não, a única coisa que sei é que definitivamente ele é o Santo das Coisas Perdidas! Believe

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

domingo, 24 de novembro de 2013

Cerveja com Soda?

O verão ainda não chegou, mas as temperaturas exorbitantes já estão assolando o Pântano, ou para quem preferir, Chapecó - a Capital do Oeste Catarinense. E nada como uma tarde de sol e bons drinks com as amigas, não acham?


A novidade do momento é o Radler - bebida originária da Bavária, composta de uma mistura de cerveja e soda (Sprite ou Soda Limonada); atualmente a bebida é muito popular na Alemanha e Áustria, e principalmente no verão, já que sua refrescância é imediata. 


Conhecida na França como Panaché, ela ainda não é vendia no Brasil - não que eu saiba pelo menos - mas como nada se cria e sim se copia já inventamos nossa versão brasileira misturando cerveja bem gelada com Soda Limonada! E vale a versão light da Soda para deixar a bebida menos calórica!


E então quem vai provar essa maravilha no próximo verão? Eu já provei e adorei!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

sábado, 23 de novembro de 2013

Amamos Bijus!

Mulher é coisa triste! Ama tudo! Ama bolsas, sapatos, perfumes, cosméticos, joias e, é claro, BIJUS!!! E foi navegando pelo Facebook que descobri que minha amiga Letícia não é somente mais um rostinho bonito (eu a conheci através da Daia, pois elas concluíram a graduação juntas), não bastasse ser uma "baita" nutricionista, a menina teve a sorte de ter um talento extra, faz lindas bijuterias! E como tudo que é bonito é pra se mostrar, seguem algumas de suas peças fantásticas: 


 Escolha da Daia



 Minha Escolha






Existem outros modelos lindos, e acreditem o acabamento é perfeito e ao vivo são divinos! A Letícia entrega em todo o Brasil. Basta entrar no Facebook da moça olhar os modelos e negociar. Eu e a Daia amamos os nossos, não imaginei que seriam tão perfeitos! Adoramos Le!!! E que teu talento só aumente! Beijos da Crisi e da Daia. 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

sábado, 9 de novembro de 2013

Água Termal Avène

Há muito tempo no mercado, a "Eau Thermale Apaisant Peaux Sensibles - Água Termal em Spray é mais um produto que a minha irmã Daia me apresentou, quem conhece a Daia sabe que ela é cheia de novidades cosméticas para a pele do rosto e novamente ela me surpreendeu. 


Descrição: "Eau Thermale da Avène é uma água termal refrescante em spray, livre de bactérias, com propriedades terapêuticas. Ideal para peles sensíveis e irritadas, intolerantes, atópicas ou com psoríase. Sua composição leve não agride e pode ser usada como anti-inflamatória. Avène Eau Thermale Apaisant Peaux Sensibles tem ação calmante, suavizante, cicatrizante e antioxidante.
Embora a Água Termal de Avène ainda não tenha desvendado todos os seus segredos, as investigações realizadas há mais de trinta anos pelos Laboratórios Dermatológicos Avène, do grupo Pierre Fabre, bem como os diversos trabalhos farmacológicos e clínicos realizados, permitem avaliar o essencial.
Já é comprovada eficácia da Água Termal Eau Thermale da Avène para melhorar a cicatrização de atos pós-cirúrgico, para aliviar vermelhidão e lesões cutâneas, como refrescante pós-sol, demaquilante, loção pós-barba, alívio pós-depilação."


Realmente sua eficácia parece impossível, mas funciona! Ela é fundamental para borrifar na pele após qualquer tipo de peeling facial ajuda muito no alívio da ardência e da escamação. E ela já virou item indispensável aqui em casa, recomendamos!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com