Colomitos é uma praia deserta localizada ao sul de Puerto Vallarta. Para chegar até esse paraíso pitoresco há duas formas: contratar um táxi aquático no Pier da Playa de Los Muertos ou fazer uma trilha pela selva. Escolhemos a primeira opção.
O percurso leva cerca de 30 minutos e, como tudo em Puerto Vallarta, é fenomenal, o capitão parou em algumas cavernas para nos mostrar os corais e caranguejos, passou por áreas de preservação onde avistamos o parque nacional onde uma das ilhas tem formato de tartaruga (Piedra Tortuga).
Agora uma coisa é certa, não importa o meio escolhido para chegar a Colomitos, logo que nos aproximamos os olhos brilharam com o verde esmeralda de seu mar e a areia é tão fofa que parece um tapete.
A praia é deserta, não conta com bares, restaurantes, nada disso, então precisamos nos preparar com bebidas e lanches se quisermos passar muito tempo. A prática de snorkeling é obrigatória, pois a água é muito cristalina, quente e as ondas massageiam o corpo. Foi maravilhoso mergulhar e apreciar o fundo do mar de Colomitos.
Nosso único erro foi escolhermos um sábado para visitar a praia - como muitas pessoas não trabalham o local estava lotado - o que atrapalhou o sossego, então, para quem pretende conhecer Colomitos contrate o serviço durante a semana, assim aproveita-se melhor. Mesmo com esse pequeno imprevisto adoramos o passeio, nem parecia que estávamos nos banhando no Pacífico, pois, como já comentei a água é quente e relaxante. Definitivamente mergulhei fundo na água salgada e tirei toda a urucubaca acumulada neste corpo (risos).
Muito legal Crisi,gosto muito dos seus testemunhos de viagens que vocês fazem.
ResponderExcluirValeu por nos acompanhar Bether!
ExcluirValeu por nos acompanhar Bether!
Excluir