Férias 2019. Desta vez eu deveria escolher o destino, eu e a Daia sempre alternamos esta decisão e ela simplesmente não acreditou quando eu falei: que tal África do Sul? Saiu saltitando de felicidade, pois era um sonho antigo. E lá fomos nós. Iniciamos por Cape Town.
Logo que nos instalamos na Anchor Bay Guest House - lugar que inclusive indico, perto de tudo, com vista linda, super confortável, sem contar a simpatia e prestatividade do Burt, o anfitrião - saímos para dar uma caminhada na orla e fomos até o Victoria & Alfred Waterfront para trocarmos moeda e jantarmos. O lugar é simplesmente demais, com diversas atrações, comércio variado e ótimos restaurantes, não me recordo em qual comemos, só lembro que era bem em frente ao deck dos barcos, bom vinho e comida farta, aliás na África do Sul o prato individual serve três pessoas, então sempre sobra muitaaaaaaaaaaaaaa comida! A dica é sempre compartilhar refeições.
No dia seguinte resolvemos fazer o passeio de moto com a Cape Sidecar Adventure, fizemos a reserva aqui do Brasil ainda e certamente foi a melhor escolha para conhecermos tudo que Cape Town tem a oferecer, com a moto e seu sidecar estiloso percorremos a Chapman's Peak Drive, o Cape of Good Hope, a Boulders Penguin Colony e Kalk Bay. Foram oito horas de muita diversão, e o melhor sem aquela multidão tradicional de excursões, éramos só eu, a Daia e o motorista. São tantas fotos lindas que nem sei o que mostrar. Com esse passeio concluímos que Cape Town é, sem dúvida alguma, a cidade mais linda deste planeta.
E ainda precisávamos subir a Table Mountain, acordamos cedo e o dia totalmente nublado, montanha fechada, então resolvemos passar o domingo em Camps Bay, parada obrigatória a quem vai para Cape Town, passamos o dia comendo e bebendo, quando de repente o tempo abriu e corremos enlouquecidas para a Table Mountain, Deus foi tão bom que conseguimos ver o pôr do sol do lugar mais incrível da cidade. Em Camps Bay indicamos o restaurante Surfshack, vista para o mar, maravilhoso, ótima carta de vinhos e comida saborosa até dizer chega.
Ainda na noite de domingo decidimos jantar no Lily's, restaurante no centro, na orla, indicação do Burt e, definitivamente, o melhor da cidade (dentre os que conhecemos), atendimento, comida e bebidas de qualidade. Aliás o que nos impressionou já na chegada foi a educação e a pontualidade do povo sul africano, porque a maioria sabe que eu e a Daia sempre viajamos juntas e sozinhas, às vezes passamos por alguns apuros e indelicadezas por parte de homens, isso não aconteceu na África do Sul (não existe coisa pior que gente sensualizando para o nosso lado, inconveniente desnecessário), o que nos deixou muito felizes e com sensação de segurança.
Tradicional Fish & Chips
Indico ainda o Mikonos Taverna, restaurante tipicamente grego, vale a pena conferir. Concluída a primeira etapa na África do Sul, seguimos para Stellenbosch e Franchoek, famosa região dos vinhedos, mas elas serão tema do próximo post. Aguardem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário